📄 Dúvidas Frequentes (FAQ) - Lembrança Impressa Studio

🌟 Qualidade e Especificações

 

1. O que é o Padrão Layflat 800g?

 

É o nosso diferencial de luxo. Layflat significa que o álbum abre em 180 graus (totalmente plano) sem que o vinco central "coma" parte da foto. O 800g refere-se à gramatura do miolo (o papel), que é rígido, grosso e durável, conferindo um toque de luxo e durabilidade incomparáveis. 

 

2. Qual é a diferença entre o papel Couché Brilho?

  • Couché Brilho (Padrão): Oferece cores mais vibrantes, um contraste mais alto e um acabamento que valoriza o brilho do papel fotográfico. É ideal para fotos de festas, viagens e casamentos.

 

3. Os álbuns são em capa dura?

Sim, todos os nossos modelos (Lovely, Classic, Memory, Infinity e Design) são confeccionados com capa dura de alta resistência (3mm), garantindo a proteção e a longevidade do seu álbum.


 

🖼️ Diagramação e Design Exclusivo

 

4. O que está incluso no serviço de Diagramação Exclusiva?

Nosso preço inclui a análise e organização profissional das suas fotos, criação do layout da capa e das páginas internas, e a edição básica (cortes, enquadramento e ajuste de preto e branco/cores, se solicitado) para que o álbum conte sua história de forma fluida e elegante.

 

5. O design da capa é personalizado?

Sim. No Briefing que você preenche após a compra, você pode nos dizer o que deseja na capa (frase, nomes, data e se deseja usar uma foto específica). O design é criado do zero para ser único.

 

6. Posso pedir alterações no design após a diagramação?

Sim. Após a conclusão da diagramação inicial (entre 3 a 5 dias úteis), enviamos o preview do álbum. Você tem direito a dois ciclos de revisões para garantir que o resultado final esteja perfeito.


 

📥 Envio de Fotos e Arquivos

7. Qual o formato de foto aceito para não perder a qualidade?

VERIFIQUE NO MENU "ESPECIFICAÇÕES DAS FOTOS" NO NOSSO SITE TODAS AS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA QUALIDADE DAS IMAGENS.

Aceitamos apenas arquivos em alta resolução nos formatos:

  • JPEG (.jpg): O formato mais comum, desde que a qualidade de exportação seja de 100%.

  • Não aceitamos: HEIC, DNG (RAW), ou fotos enviadas por WhatsApp e e-mail (pois perdem a qualidade).

 

8. Como faço o envio das minhas fotos?

Após aprovação da compra, você receberá por e-mail as orientações para fazer o up-load das suas fotos numa pasta do Google Drive e compartilhá-la conosco.

 

9. Posso enviar fotos do meu celular?

Sim, desde que a foto original do celular esteja em alta resolução e seja transferida pelo Google Drive

Se estiverem configuradas em formatos como HEIF/HEVC de alta eficiência, será necessário convertê-las antes para JPEG (veja em nosso site as orinetações disponíveis no menu "ESPECIFICAÇÃO DAS FOTOS").


 

📦 Prazos e Frete

10. Qual o prazo total de recebimento do meu álbum?

O prazo total é a SOMA de duas etapas:

  1. Prazo de Design e Produção: Inicia após o envio das suas fotos e do preenchimento do briefing. Inclui a diagramação, sua aprovação e o tempo de impressão no laboratório.

  2. Prazo de Entrega (Frete): O tempo de trânsito dos Correios ou da transportadora que você escolher no checkout.

 

11. Onde consulto o valor e o prazo do frete?

O valor do frete e o tempo de entrega (tempo de trânsito) são calculados automaticamente no checkout, antes da finalização da compra. Lembre-se que este é o prazo após a conclusão da produção do álbum.


Se tiver qualquer outra dúvida, entre em contato conosco!

➡️ CONTATO